Lod

Nível de detalhe é o nome dado a algoritmos que fazem com que um certo objeto 3D que tenha sua complexidade modificada de acordo com algum critério de adequação

Table of Contents

Os algoritmos de nível de detalhe são um dos algoritmos fundamentais para aplicações interativas que fazem uso intensivo de gráficos 3D. Elas permitem que a complexidade de um modelo 3D varie de acordo com algum critério de adequação, o qual geralmente é a distância do objeto 3D em relação à câmera.
Um algoritmo relacionado com o do nível de detalhe é o de impostores. Basicamente o algoritmo do impostor consiste em fazer a renderização do objeto 3D e salvar a imagem desse objeto conforme está no render resultante. A ideia é que se por algum motivo o usuário não vai enxergar o objeto de outro ângulo, ou se está muito longe deste mesmo objeto para perceber os detalhes geométricos mais finos, como aqueles que se encontram na superfície do objeto, o objeto seja substituído por uma imagem, evitando assim os cálculos e processamento necessários para re-renderizar o objeto.

Veja também

Impostores

Links

xxx

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 License.