Ray Tracing

Ray Tracing é a técnica de renderização pela qual as imagens são geradas através de raios que emanam de uma fonte de luz e percorrem o ambiente. A interação deles com o ambiente é que faz a imagem ser vista. Tal técnica é mais próxima da realidade e se bem aplicada gera imagens com alta qualidade visual. A desvantagem do ray tracing é que há um grande custo computacional envolvido e que dificulta a geração das imagens através dessa técnica em taxas de exibição iterativas, isto é, que possibilitem a interação com as imagens criadas por ela em tempo real.

Table of Contents

(colocar mais coisas)

Links

OSPRay: (http://www.ospray.org/) OSPRay é uma engine de ray tracing open source, escalável, visando alto desempenho e visualização de alta fidelidade em CPUs Intel®. Ela é liberada sob a Apache 2.0 license.
The Forge: Framework de rendering livre de plataforma para PC, Linux, Ray Tracing, macOS / iOS, Android, XBOX e PS4 (https://github.com/ConfettiFX/The-Forge)
DXR: DirectX Raytracing - Extensão do directX 12 para shaders que suportam Ray Tracing
Optix: Engine de Ray Tracing da Nvidia
https://github.com/rorydriscoll/RayTracer: Código-fonte de um ray tracer em C++

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 License.